Rabiscos de lápis grafite (II)

"A lei suprema da arte é a representação do belo."
Leonardo da Vinci



Estamos apresentando a segunda parte deste artigo, dos quais faremos muitos mais. Apesar da vastidão do nosso tema, estaremos publicando todos os meus rabiscos a mão livre, para que possamos verificar a evolução em prática e os motivos que marcaram cada desenho.
 
 
 
O bebê
 
Este foi meu segundo desenho, conforme podemos observar pela data. Quis neste momento representar a ternura e a delicadeza de seus traços, pois as crianças representam a infinita beleza. Como diria o Leonardo Da Vinci ""A lei suprema da arte é a representação do belo."
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Orientais
 
Neste desenho apresentamos um pouco da beleza oriental e suas tradições. Reproduzimos este desenho da internet devido a sua beleza extraordinária, transmitida pela imagem, apesar de desconhecermos o seu criador.
 
 
 
A comadre Rose
 




Aqui minha homenagem em especial a Rosileide Cruz, madrinha de batismo de minha filhinha Sophia Evellyn. Além de tratar-se de uma pessoa extraordinária é muito fotogênica, e, obtive um excelente resultado nesta reprodução.

 
 
 
O compadre Carlos Amaro
 
Este desenho foi reproduzido de uma foto conseguida nos arquivos do facebook de meu amigo e compadre Carlos Amaro, que estava no litoral de Pipa com uma colega de faculdade.  Este desenho foi elaborado em papel artístico Canson, formato a A3.  Obtivemos um excelente resultado nesta reprodução, o qual nos assegurou a tranquilidade de passarmos a próxima fase - pintura em telas. 
 
 
Em nossa próxima postagem, estaremos falando sobre a confecção de meu primeiro painel em pintura em tecidos
 
Erivan Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia

Touro Nelore