Touro Nelore

"Infelizmente não se pode pintar a mesma tela duas vezes."
Andy

VIGÉSSIMA QUARTA TELA



TOURO NELORE
Pintura a óleo sobre tela de 50cm x 40cm
Natal-RN., 18 de fevereiro de 2014
Peça adquirida por Carlos Amaro (Natal-RN)

Desenhar e pintar esta tela foi de grande satisfação para mim, pois lembrei-me de minha primeira tela que fiz ainda quando criança e me valeu um cavalo de presente.
Este trabalho foi um dos mais curtidos e comentados em minha rede social, um verdadeiro sucesso, pela sua originalidade. Como chegou a dizer  William Batista de Deus "Parece fotografia. Lindo!".


Um pouco da história desta raça

"O Touro Nelore originou-se 1000 a.C. na época em que arianos levaram os animais para o continente indiano. É no final do século XVIII que a raça Ongole começa a transformar na raça Nelore quando desembarcam no Brasil, onde passaram a ser comercializados e permaneceram aqui
As mais significativas importações da raça aconteceram entre 1960 e 1962. A partir daí, o gado Nelore tornou-se a raça mais predominante no rebanho do Brasil.
     
O estimado é que em nosso país há um rebanho de 165 milhões de bovinos, 85% desses são da Raça Nelore para corte, ou seja, cerca de 100 milhões de bovinos."
 
Um forte abraço a todos e até a próxima.
 
Erivan Soares
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia