N. Senhora - Uma mulher revestida de sol

"Vou pintar teu nome com letras bonitas em qualquer canto pra olhar e ver memória, ver coisa doce, ver vida e querer viver."
Jéssica Taiza
DÉCIMA NONA TELA




NOSSA SENHORA - Uma mulher revestida de sol
Pintura a óleo sobre tela de 50cm x 30cm
Natal-RN., 04 de dezembro de 2013
Peça adquerida por Paula Oliveira

Esta obra é uma releitura que realizamos de um artista desconhecido. Este trabalho foi um dos mais prazerosos e contagiantes que já produzi. É incrível como as tonalidades da tinta se realizavam, a pele e os traços fisionômicos se adequavam facilmente a delicadeza dos traços que o desenho requeria. A minha crença junto a minha fé, se harmonizaram ao meu prazer e a satisfação de realizar este trabalho.




Um pouco da história

"A festa da Imaculada Conceição ilumina como um farol o Advento, tempo da vigilante e confiante expectativa do Senhor. Caminhando ao encontro do Deus que vem a nós no Natal, olhamos aquela que o Apocalipse descreve como o grande sinal dele no céu: a mulher vestida de sol e tendo a lua sob os pés. É Maria “que brilha como sinal de esperança segura e de consolação aos olhos do Povo de Deus peregrino”. Crer na concepção imaculada de Maria é dizer que Deus a escolheu livremente desde toda a eternidade para que fosse a mãe do Salvador. Ou seja, pelos méritos de Cristo a graça de Deus preservou Maria do pecado original desde o instante em que foi concebida.
...
São João diz: “Há muitas coisas que Jesus fez. Se fossem escritas uma a uma, penso que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que seriam escritos.” (Final do Evangelho)."
Um forte abraço a todos e até a próxima.
Erivan Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia

Touro Nelore