Cavalos - Chicote Nunca Mais

"Qualquer idiota é capaz de pintar um quadro. Mas só um génio é capaz de o vender."
Samuel Butler


DÉCIMA PRIMEIRA TELA



 
Este trabalho é uma releitura de uma foto do blog: http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com.br, em favor da defesa dos animais, como a  "Chicote Nunca Mais", entidade protetora dos animais tracionadores de carroças em situação de maus-tratos, está cadastrando pessoas que se interessarem em ser fiéis depositários dos eqüinos, asininos e muares apreendidos nestas situações.


 
 
CAVALOS - CHICOTE NUNCA MAIS
Pintura a óleo sobre tela de 80cm x 60cm
Natal-RN., 15 de julho de 2013
Tela adquirida por Jacileide B. de Lima



"O cavalo (do latim caballu) é um mamífero hipomorfo, da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus. A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados, garanhão e para os filhotes, potro.
 
Esses animais dependem da velocidade para escapar de predadores. São animais sociais, que vivem em grupos liderados por matriarcas. Os cavalos usam uma elaborada linguagem corporal para comunicar uns com os outros, a qual os humanos podem aprender a compreender para melhorar a comunicação com esses animais. Seu tempo de vida varia de 25 a 40 anos.
 
O cavalo teve, durante muito tempo, um papel importante no transporte; fosse como montaria, ou puxando uma carruagem, uma carroça, uma diligência, um bonde, etc.; também nos trabalhos agrícolas, como animal para a arar, etc. assim como comida. Até meados do século XX, exércitos usavam cavalos de forma intensa em guerras: soldados ainda chamam o grupo de máquinas que agora tomou o lugar dos cavalos no campo de batalha de "unidades de cavalaria", algumas vezes mantendo nomes tradicionais (Cavalo de Lord Strathcona, etc.)  - (Fonte: http://pt.wikipedia.org).
 
Um excelente final de semana a todos e até a próxima.

Erivan Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia

Touro Nelore