Garrincha - A lenda


"É preciso sempre estragar um pouco o quadro para terminá-lo."
 Autor - Delacroix , Eugene
 
 
 
TRIGÉSSIMA TERCEIRA TELA
 
 


GARRINCHA - A LENDA
Pintura a óleo sobre tela de 50cm x 30cm
Natal-RN., 14 de junho de 2014
Obra inacabada do meu acervo particular
 
Estava fazendo esta produção muito empolgado com a Copa do Mundo, tentando me enganar que o Brasil poderia chegar mais a frente - na fase seguinte, mas depois daquele 7 a 1 para a Alemanha, até o meu grande ídolo Garrincha, ficou com a obra inacabada. Assim que tiver um tempo entre uma encomenda e outra, vou concluir esta obra em nome do grande ídolo que foi o Mané.
 
 
Um pouco da história
 
"Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha ou simplesmente Garrincha (Magé, 28 de outubro de 1933 — Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 1983) foi um futebolista brasileiro que se notabilizou por seus dribles desconcertantes apesar do fato de ter suas pernas tortas. É considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos e o mais célebre ponta-direita da história do futebol. No auge de sua carreira, passou a assinar Manuel dos Santos, em homenagem a um tio homônimo, que muito o ajudou. Garrincha também é amplamente considerado como o maior driblador da história do futebol.
Garrincha, "O Anjo de Pernas Tortas", foi um dos principais jogadores das conquistas da Copa do Mundo de 1958 e, principalmente, da Copa do Mundo de 1962 quando, após a contusão de Pelé, se tornou o principal jogador do time brasileiro. Morreu em 1983, aos 49 anos, em decorrência do alcoolismo." (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Garrincha)

Um forte abraço a todos e até a próxima.

Erivan Soares
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia

Touro Nelore