Maria Antério de Lucena - Album "Amigos Eternos"

"Tudo o que é belo morre no homem,
mas não na arte."

Leonardo da Vinci

REPRODUÇÃO FOTOGRÁFICA
A LÁPIS GRAFITE


MARIA ANTÉRIO DE LUCENA

ALBUM "AMIGOS ETERNOS"
Desenho a lápis grafite da Faber Casterl em papel Canson A3 297mm x 420mm
Peça do acervo técnico do artista, entregue a sua guardiã Djane Antério de Lucena.
Natal - RN., 30 de março de 2017

Maria Antério de Lucena, uma pessoa incrível que tive o privilégio de conhecer e conviver com ela durante muitos anos de vida, pois a mesma era a minha cunhada, madrinha de nosso casamento e protetora de todas as horas. Casei muito jovem com sua irmã Maria de Fátima Antério Soares e tivemos muita orientação e proteção deste anjo, pois era uma pessoa altamente iluminada.  

Era para mim como uma verdadeira irmã, pois sempre estava presente em todas as nossas dificuldades. Lembro-me do tempo que passamos a morar junto com sua família que era bastante crescida, pois na época possuía 6 filhos e morava juntamente com os pais, pois o marida estava trabalhando em Brasília, era uma família bem numerosa, mas muito unida e feliz, apesar de todas as dificuldades da época.

Lembro-me que por várias vezes ficávamos até altas horas da noite trabalhando, ela costurando, pois era uma grande profissional e muito procurada por todos, e "eu" desenhando e pintando em tecidos. Tempos difíceis, porém felizes.

Neste desenho, depositei todo o meu esforço e conhecimento para uma boa produção, pois tenho muito carinho e zelo por essa grande cunhada e amiga, que tanto estimava.

Peço a Deus que me conceda a oportunidade de fazer outras obras com suas fotografias, para agradecer a seus filhos a minha eterna gratidão.

Obrigado a todos pela atenção e até a próxima.

Erivan Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia

Touro Nelore