Manoelzinho do Acarí

"A maioria dos sucessos brota de um obstáculo ou fracasso.
Eu me tornei um desenhista porque eu falhei em minha meta
de me tornar um executivo de sucesso.”
(Scott Adams)


REPRODUÇÃO FOTOGRÁFICA
A LÁPIS GRAFITE



MANOEL DANTAS MONTEIRO

Trabalho realizado em papel Canson A3 297mm x 420mm, com gramatura de 224 g/m².
Desenho com lápis grafite HB, 2B e 6B da Faber Castel e Caneta borracha Mono Zero.
Pintura protegida com verniz fixador Acrilfix da Acrilex.
Natal - RN., 08 de março de 2016

Trabalhei neste desenho de um grande amigo, o considerava como um segundo pai, "Manoelzinho do Acarí" como gostava de ser chamado. Eu Adorava ir para o seu sítio e passar o final de semana com seus familiares e amigos. Era uma verdadeira festa.

Depois de longos 40 anos, entrei em contato novamente com sua família, pois graças a internet encontrei seu filho mais velho, Waldiris Dantas Monteiro, atualmente residente em João Pessoa - PB.



Lembro-me com saudades dos nossos encontros em sua residência na cidade de Patos, onde moravam todos os seus filhos, por trabalharem e estudarem. Bons tempos, grandes amizades.

Este desenho fiz para presentear o Waldiris, como uma pequena lembrança,  já que o meu velho amigo já fez a sua viagem para a eternidade.

Eternizo neste momento os demais amigos, verdadeiros irmãos: Nefilho, Valmir, Julieta, Francisca (falecida recentemente - Março2016) e Mocinha.

Um forte abraço a todos e até a próxima se Deus assim permitir.

Cordialmente,

Erivan Soares



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia

Touro Nelore