Paulo Roberto - Album "Amigos Eternos"

"Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança."

Carlos Drummond de Andrade

REPRODUÇÃO FOTOGRAFICA
A LAPIS GRAFITE


PAULO ROBERTO - "AMIGOS ETERNOS"

Desenho a lápis grafite da Faber Castel em papel Canson 140 g/m² formato A3 de 297mm x 420mm
Peça do acervo técnico do artista - Aguardando definição de fiel guardião.
Natal - RN., 29 de junho de 2017

Paulo Roberto, colega de Colégio Diocesano, onde estudávamos e jogávamos futebol. Um exímio craque com a bola, mas pouco participava, pois tinha desde criança as suas obrigações domésticas auxiliando seus pais em tudo.

Logo cedo começou no comercio de carnes no Mercado Municipal juntamente com seu pai, logo depois, colocou uma loja de discos "A Jumbo" juntamente com seu irmão (Betinho) e sua irmã mais velha "Diana", onde eu costumava passar muitas horas do meu dia.

Namorou desde adolescente e casou com sua eterna namorada, "Geralda - chamada por todas com muito carinho por Nenem". Era cortejado por muitas moças, mas era fiel a seu grande amor.

Eu poderia passar horas escrevendo sobre nossa amizade e momentos de pura diversão, pois era assim que vivíamos. A cervejinha cativa do final de tarde e as boas musicas em sua casa, quando ainda solteiro.


Em 1977 fui para Paulo Afonso - BA., e infelizmente nos afastamos, mas nunca quebramos os nossos laços de amizade.  Lembro de umas ferias que tirei e fui a Patos visita-lo. Chegando lá o encontrei construindo o primeiro andar de sua casa. Lá fui eu ajuda-lo a colocar tijolos na laje para subir a construção. Essa infelizmente foi a última vez que estive com meu amigo. Lembro que a ultima vez que nos falamos foi em 2009, e eu já estava em Natal, quando estava tratando de minha aposentadoria. Estava na época me programando para fazer-lhe uma visita, mas estava em obras, construindo minha casa, quando soube de seu falecimento.


"Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.."
A um ausente de Carlos Drummond de Andrade


Obrigado a todos pela atenção e ate a próxima se Deus assim nos permitir.

Erivan Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia

Touro Nelore