Maria Iraci Braga

"O desenhista quando faz uma foto - usa os olhos, a alma, o coração e a emoção.
E no final as mãos."   Erivan Soares

Reprodução fotográfica
com lápis coloridos


Maria Iraci Braga

Trabalho realizado em papel Canson A3 297mm x 420mm, com gramatura de 224 g/m².
Desenho com lápis coloridos da Faber Castel.
Pintura protegida com verniz fixador Acrilfix.
Natal - RN., 25 de janeiro de 2015

Este trabalho foi realizado por encomenda da cliente Maria Iraci Braga, residente e domiciliada no Rio de Janeiro-RJ, grande amiga desde os tempos em que morava na Vila da Mina do Pitinga no interior da Amazônia.

Realizei este trabalho com muito prazer e dedicação, pois foi o primeiro de uma série que espero ainda realizar.

 Sabemos das dificuldades do mercado, mas somos persistentes e vamos a luta para poder sobreviver e fazer tudo aquilo que mais gosto, a pintura em todas as suas formas, seja a lápis ou a óleo sobre tela.

Quero dedicar os restos dos meus dias apenas a pintura. Ela consegue fornecer-me o oxigênio que respiro. A pintura está tão presente em minha vida que as vezes acredito que as tintas correm em minhas veias, que os óleos e diluentes lubrificam meu corpo e os pincéis massageiam meu ego.

O desenho e a pintura são verdadeiramente minha segunda família, acredito que ela sim, sempre foi a minha amante.

Até a próxima e fiquem com Deus no coração.

Erivan Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seca no nordeste

Araras da amazônia

Touro Nelore